Se tu está com alergia, micose, bicho de pé ou frieira, o que faz? Deixa lá quieto esperando melhorar ou providência remédio, cuidado, tratamento, muda as condições que geraram isso?

Relacionamentos podem ser parecidos.

Vamos focar na frieira.

Se tu tem frieira e não trata, continua não secando entre os dedos, não procura tratamento, remédio, etc, ela não vai te deixar, vai piorar,ou continuar incomodando igual.

Se tu tem um relacionamento mal concebido, não desenrolado., que não traz benefícios. É deixar rolar, vai piorar ou continuar igual, incomodando.

O tratamento é buscar conseguir resolver dentro de ti. Pra isso é preciso trabalhar. Mudar a si mesmo, a sua situação. Encarar de frente o problema procurando soluções. Secar entre os dedos ou manter a mente quieta e o coração tranquilo.

Nem sempre a gente quer quem nos valoriza, quem pode nos dar o que sonhamos.

Voltando a frieira.

Eu acho que a melhor estratégia, como pra quase tudo na vida é método científico.

Identificar qual o tema que nos aflige, qual a justificativa pra isso acontecer, qual o problema que gera, possíveis soluções para isso, teste. Das hipóteses levantadas escolha o melhor caminho para solução, que pode incluir várias estratégias.

Novamente sobre a frieira.

A temática é doença e saúde. Isso acontece porque fomos infectados e/ou propiciamos o ambiente ideal pro bichinho se desenvolver. O problema é que é um fungo, pode se espalhar, dá coceira, machuca, etc. Como solucionar? Há algumas hipóteses.

1. Deixa como está, esperando que vá embora.

2. Encara o problema, sofre, sente que não devia estar acontecendo, que tu não merece isso, que tu é tão bom, porque que foi sorteada com isso? Se joga na cama e chora. Por injustiça, por ser vítima, por não ter o que merece etc, etc.

3. Identifica o problema e percebe que isso só aconteceu contigo ao invés de com aquela outra pessoa que também anda descalça porque a frieira não sabe o que está fazendo.

4. Percebe que não te faz bem, trata a frieira como ela é, uma doença, um fungo, um parasita, algo que não merece teu pé e trabalha pra não ter mais ele.

Mas como fazer isso?

  1. Secando os pés, passando pomadas e cuidando onde pisa.
  2. Xingando a frieira pra ela se colocar no lugar dela e sair do seu pé.
  3. Fugindo dela, evitando olhar e fazendo blasé quando o encontro for inevitável, quando ela te causar uma coceirinha.

Se não seguir passos bem básicos, pode te perder. Como em qualquer projeto.

E depois que se perde, capaz até de achar que frieira não tem cura.

Relacionamentos são assim.

Não deixe de caminhar por causa da frieira. Não deixe de ir ver um lindo por do sol porque pode pegar fungo. Se proteja mas não se prive.

Seja mais que a frieira! Ela não merece tanto temor. Normalmente só causa uma coceirinha que logo passa